Convidada a escrever sua opinião, a autora fala sobre a educação precária, gravidez na juventude e aborto no Brasil
por Gabriella Santos Posey* artigos/opiniões
A maioria das mães são solteiras e quase não tem tempo para educar e criar com todo amor, carinho e cuidado que uma criança merece, pois tem que trabalhar e se preocupar com sustentar. A esperança estaria na educação escolar, mas a educação no Brasil é precária, quase nula em alguns lugares, abandona à muitas crianças e jovens. A desigualdade social afeta ainda mais, pois os pais, em maioria as mães, saem para trabalhar e poder colocar, ao menos, comida em casa para os filhos que o PAI abandonou.
Então, um jovem sem entender muitas vezes, ou ter alguém para explicar da melhor maneira possível, vai e faz, pois em um certo ponto da vida temos a puberdade; desejos.
Que nem sequer entendemos ou temos alguém para nos explicar.
Aí, uma jovem adolescente engravida e o rapaz, possivelmente mais velho, não quer aceitar, e como ela vai falar para os pais? Para mãe que trabalha tanto? Ou para família que a prende tanto dentro da igreja? Sem dar liberdade para poder falar sobre seus desejos ou entender.
Agora uma jovem, grávida, com o futuro familiar e financeiro à beira de um precipício pelo conservadorismo familiar, ou pela ignorância da importância do crescimento de uma jovem negligenciada, pois era mais importante a comida que colocava dentro de casa, não a estrutura de um jovem e uma jovem curiosos. É mais importante o que você acredita, do que falar: "se fizer, ao menos deve se preservar."
Sem contar os estupros com números altos em jovens de periferia, que engravidam e tem que ver no rosto de uma outra vida o medo de suas noites frias.
Aborto fode o útero, fode a saúde, e ninguém quer fazer mais de uma vez, mas certamente há momentos em que é um pedido de socorro.
Até 5 semanas é apenas um feto, sem vida, apenas esperma flutuando em nossas barrigas.
Dá tempo de concertar o pouco que me ensinaram?

*Gabriella Santos P., a autora convidada, é uma jovem de opiniões fortes e decidida.
Seus textos são escritos com toda sua ótica resiliente sobre mundo.
Comments